Vaticano em alerta por causa da queda do catolicismo no Brasil
19/10/2011 09:07 em Igreja

 

Secularização e aumento de igrejas evangélicas são as principais causas do declínio da Igreja Católica

Vaticano em alerta por causa da queda do catolicismo no Brasil

Os dados recentes divulgados pela Fundação Getúlio Vargas deixaram a Igreja Católica em estado de alerta, pois há 30 anos os católicos representavam 90% da população brasileira, mas agora esse número é de 68%, o menor índice desde 1872.

O Brasil, que era o maior país católico do mundo, está cada vez mais rompendo relações com o Vaticano que já começa a se preocupar com a queda de fiéis, e afirma que as principais causas dessa perda são o aumento do secularismo e o surgimento cada vez maior de igrejas evangélicas.

Como as pesquisas apontam que os fiéis mais jovens estão se afastando da Igreja Católica, a Santa Sé escolheu a cidade do Rio de Janeiro para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude e assim estimular a participação dos jovens católicos da América do Sul.

Os documentos revelados pelo Wikileaks mostravam a preocupação da Santa Sé diante do crescimento das igrejas evangélicas no Brasil e em determinado momento do texto o Vaticano diz que o Brasil e a América Latina devem ser considerados como uma “terra de missão” e que o trabalho de evangelismo tem que “recomeçar do zero”.

Além disso, o Vaticano também mostra preocupação em relação ao preparo dos padres brasileiros, principalmente no que se refere ao celibato, por isso “o clero deve ser novamente formado”, dizia o texto.

Fonte: Gospel Prime

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!