Pastor Amarildo envia carta aberta à líderes políticos, religiosos e comunidade cristã do Tocantins
10/06/2015 12:48 em Tocantins

"Como Líder Cristão tenho a obrigação de orientar sobre os riscos e perigos que afetam a família brasileira, assim, alertamos e conclamamos aos nossos representantes, deputados estaduais, vereadores, legítimos representantes do povo."

JM Notícia/Ricardo Costa

"Como Líder Cristão tenho a obrigação de orientar sobre os riscos e perigos que afetam a família brasileira, assim, alertamos e conclamamos aos nossos representantes, deputados estaduais, vereadores, legítimos representantes do povo."

Esse é um trecho da carta emitida nesta terça-feira, 09, pelo pastor Amarildo Martins da Silva,que é Presidente da Assembleia de Deus Campo Nação Madureira e Presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Madureira no Estado do Tocantins - CONEMAD-TO.

A carta endereçada aos líderes políticos, religiosos e comunidade cristã do Tocantins, pede que a questão da ideologia de gênero seja excluída dos Planos Estaduais e Plano Municipal; observando assim o que prevê o artigo 2º do inciso III, do Plano Nacional de Educação. "Com tristeza informamos que há uma movimentação no sentido de inserir em tais planos a ideologia de gênero e orientação sexual."

Segundo o pastor Amarildo, no aspecto teológico, a ideologia de gênero é uma afronta ao projeto de Deus para a humanidade, pois é o homem tentando mudar a forma como Deus nos criou. Gênesis 1.27 e 5.2, diz: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

A carta é finalizada com um apelo. "Solicitamos aos líderes políticos, religiosos e a comunidade Cristã em geral, que se unam a nós em defesa da família!", disse.

Confira
 a nota na íntegra:

CONVENÇÃO ESTADUAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO MINISTÉRIO DE MADUREIRA NO ESTADO DO TOCANTINS – CONEMAD-TO

Palmas, 09 de Junho de 2015.

Aos Senhores,

Líderes Políticos, Religiosos e Comunidade Cristã do Tocantins.
Nesta.

A lei 13.005/2014 estabelece que até o final de Junho de 2015, as Assembleias Legislativas dos Estados e as Câmaras Municipais aprovem seus Planos Estaduais de Educação (PEE) e Planos Municipais de Educação (PME).

Com tristeza informamos que há uma movimentação no sentido de inserir em tais planos a ideologia de gênero e orientação sexual.

A ideologia de gênero afirma que o homem e a mulher não diferem pelo sexo, mas pelo gênero, e que este não possui base biológica, sendo apenas uma construção socialmente imposta ao ser humano, através da família, da educação e da sociedade.

Afirma ainda que o gênero, em vez de ser imposto, deveria ser livremente escolhido e facilmente modificado pelo próprio ser humano. Ou seja, que ao contrário do que costumamos pensar, as pessoas não nascem homens ou mulheres, mas são elas próprias condicionadas a identificarem-se como homens, como mulheres, ou como um ou mais dos diversos gêneros que podem ser criados pelo indivíduo ou pela sociedade.

No aspecto teológico, a ideologia de gênero é uma afronta ao projeto de Deus para a humanidade, pois é o homem tentando mudar a forma como Deus nos criou. Gênesis 1.27 e 5.2, diz: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.”

Como Líder Cristão tenho a obrigação de orientar sobre os riscos e perigos que afetam a família brasileira, assim alertamos e conclamamos aos nossos representantes, deputados estaduais, vereadores, legítimos representantes do povo, para que excluam dos Planos Estaduais e Plano Municipal; a questão da ideologia de gênero, observando assim o que prevê o artigo 2o do inciso III, do Plano Nacional de Educação.

Nestes termos solicitamos aos líderes políticos, religiosos e a comunidade Cristã em geral que se unam a nós em defesa da família.

Um forte abraço, em Cristo.

Pastor Amarildo Martins da Silva
Presidente da CONEMAD-TO